sábado, 2 de março de 2013

Caso dos franceses. Coelce é notificada pela Delegacia Regional de Acaraú


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi notificada, no início da semana, pela Delegacia de Acaraú sobre o caso de choque elétrico envolvendo dois franceses e ocorrido no dia 12 do mês de fevereiro passado. O delegado regional de Acaraú, Flávio Artur Novaes, adiantou que dará um prazo de 30 dias para encaminhar o inquérito à Justiça.
Segundo informações do delegado transmitida ao advogado das famílias dos franceses, Leandro Vasques, todos os procedimentos de investigação do acidente foram feitos, incluindo a perícia no local e o interrogatório das testemunhas.

"Tudo que foi sugerido já foi feito. Os responsáveis da Coelce já foram notificados. Se houver ainda algum familiar que queira depor, estamos à disposição", afirmou o delegado.

Laudo

No momento, ele aguarda ainda o laudo cadavérico de Jean Dominique Martini, que faleceu no dia 18 de fevereiro passado. Também esclareceu que não foi autorizado pelos médicos a ouvir Jean Claude Defranchi.

O francês foi transferido do Instituto José Frota de Fortaleza (IJF) para o Hospital La Timone, em Marselha, na França, no dia 23 deste mês, sábado último. Por sua vez, o advogado Leandro Vasques confirmou que pretende ingressar com ações indenizatórias contra a Coelce. Leandro adiantou, ainda, que o escritório de advocacia irá também ingressar com ações contra a Coelce tanto na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) como na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"De acordo com depoimentos de testemunhas que constam do inquérito, a companhia já havia sido notificada do problema há três meses, porém não tomou nenhuma medida preventiva", destacou Leandro Vasques.

Documento

Já a Coelce, através de sua gerência de comunicação, esclareceu ter recebido a notificação emitida pela Delegacia de Acaraú acerca do caso e que encaminhou o documento à assessoria jurídica da empresa, que deverá se pronunciar sobre o assunto.

Jean Dominique Martini, 64 anos, e Jean Claude Defranchi, 69, sofreram choque elétrico no dia 12 de fevereiro no município de Acaraú. Os dois passeavam nas dunas de Carrapateiras quando foram atingidos por uma descarga elétrica de um fio de média tensão da Coelce.

Jean Dominique não resistiu aos ferimentos e faleceu no último dia 18 de fevereiro no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. O amigo dele, Jean Claude, embarcou em voo fretado para França, em 25 de fevereiro, para dar continuidade ao tratamento contra as queimaduras.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário