segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Seca. Estado decreta municípios do Baixo Acaraú em situação de emergência


O Governo do Estado Ceará publicou em seu Diário Oficial, na última sexta-feira (22), o decreto nº 31.128/2013, que prorroga a situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas dos municípios afetados pela estiagem. No rol dos 174 municípios apontados como em situação de emergência, os situados na região do Baixo Acaraú: Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.
O documento publicado no Diário Oficial aponta terem sido registradas elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal, ocasionando perdas das pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população.
Entre as ações que serão executadas pelo Estado estão a implementação de atividades socioeconômicas nas regiões atingidas por eventos adversos causadores de desastres, para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações emergenciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário