quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Missa é celebrada em Acaraú em ação de graças pelos oito anos do Pontificado de Bento XVI

Padre Eudes Cruz, vigário da Paróquia de Acaraú
Arquivo da Paróquia

Nesta quinta-feira (28), as igrejas da diocese de Sobral celebrarão missas em comunhão com a Igreja em ação de graças pelos oito anos do Pontificado do Papa Bento XVI, que renunciou no dia 11 de fevereiro. Na Matriz de Nossa Senhora da  Conceição, em Acaraú, às 18h15min de hoje a missa será celebrada pelo vigário, Padre Eudes Cruz. A orientação da missa em ação de graças pelo Pontífice emérito foi feita pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom Odelí Magri. “Estamos em comunhão com o nosso Papa emérito Bento XVI”, declarou Padre Eudes.
Para o vigário de Acaraú, a renúncia de Bento XVI  foi muito bem justificada. “Ele renunciou por sua idade avançada, por não ter o mesmo vigor, por estar sem forças. Para a Igreja Católica foi um sinal de humildade e de desapego. Essa foi uma lição de vida que fica para todos nós”, relatou.
Para Padre Eudes, Bento XVI é muito sábio, muito “estudado” e segue seu caminho com muita fé em Jesus Cristo. “Isso é notório nos inúmeros documentos eclesiásticos escritos por ele. São escritos que nos levam a fazer uma experiência com Jesus Cristo”, refletiu.
Com relação às suas expectativas com relação ao novo Papa, que será decidido após conclave com os cardeais, em Roma, Padre Eudes, diz: “nossos anseios é que seja eleito um papa que possa dialogar com as várias culturas e dialogue com a modernidade, atendendo aos anseios da população. Um papa que saiba dialogar com o mundo, com todos os setores”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário