quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juiz de Acaraú e sua esposa advogada devem receber títulos de cidadãos acarauenses


O Juiz de Direito da Comarca de Acaraú, Dr. César de Barros Lima e sua esposa, a advogada Érica Nunes Gonçalves de Barros Lima, que desde 2009 exercem atividades jurídicas e sociais em Acaraú, deverão receber, na Câmara Municipal da cidade, os títulos de cidadãos acarauenses. A iniciativa vem por meio dos Projetos de Decreto Legislativo, já aprovados, respectivamente de número 01/2013 e 02/2013, de autoria do Vereador de Acaraú, Paulo César Rocha (PSB)
Na justificativa para concessão do título ao juiz o vereador justifica o fato de que “estar à frente da Comarca de Acaraú não é fácil. Hoje existem mais de seis mil processos tramitando por esse juízo. É uma luta incessante e estressante para o juiz, para o promotor de justiça, para o defensor público, bem como para os advogados. Mesmo assim, Dr. César procura agir com toda celeridade e paciência (...) atendendo a todos, quer seja mais humilde, quer seja mais nobre, demonstrando o prazer que sente com seu mister professando assim o significado de quem exerce uma função pública.”
Entre as principais ações desenvolvidas pelo magistrado, o projeto aponta a revitalização dos agentes de menores, a criação do cadastro de adoção e grupo multi-disciplinar, instalando em 19 de dezembro de 2012 o Juizado Especial da Infância e da Adolescência em Acaraú. “Com sua vida voltada ao trabalho, pelo amor que tem por nossa Terra (Acaraú), o que o faz merecedor desta honraria (...) Consideramos justo e oportuno concedermos o título de cidadão acarauense ao Dr. César de Barros Lima”.
Já Dra. Érica deve receber o título, entre outros motivos, segundo o projeto, por sua atuação social. “A Dra. Érica veio para a nossa cidade em 2009 acompanhando seu esposo, Dr. César, titular da Comarca de Acaraú. A Dra. Érica procurou sempre fazer parte da vida do esposo em todos os sentidos, sem auferir qualquer tipo de pecúnia, sempre o ajudou no seu mister, coordenando os projetos que Dr. César implantou em nosso Município (Acaraú), tais como o projeto Pai Presente, a revitalização dos agentes de menores e a criação do cadastro de adoção e grupo multidisciplinar (...) Uma mulher preocupada com a estrutura familiar dos mais carentes de nossa Terra, observando o desregramento social dos jovens seguindo o caminho dos furtos e roubos e outros se drogando contumazmente, se denegrindo socialmente (...) soube da comunidade religiosa Filhos de Sião e em fins de 2011 encontrou-se com a Sra. Vanderlúcia, idealizadora e dirigente da comunidade, com quem queria partilhar um sonho e depois de poucos meses conseguiram inaugurar em junho de 2012 a Casa de Maria, em Acaraú, que está servindo de abrigo para tratamento de crianças e adolescentes entre 14 e 18 anos dependentes químicos.”
A concessão dos títulos devem ser concedidos em sessão solene convocado pelo presidente da Câmara Municipal de Acaraú em data ainda a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário