sábado, 5 de novembro de 2011

Indivíduo é preso em flagrante em Acaraú por tráfico de entorpecente


Droga estava escondida na mochila do indivíduo

Uma pessoa foi presa em flagrante neste sábado (5/11) em Acaraú (CE) por transportar 1,550 Kg de "crack" em uma mochila no ônibus da empresa Fretcar,  na linha Fortaleza- Camocim - via Acaraú. Erberson Jonas Gonçalves Fernandes, que mora no bairro do Sítio Buriti (Acaraú), que trazia o carregamento da droga, havia sido denunciado na Delegacia Regional, situada na sede do Município. A Polícia iniciou a investigação, e um inspetor lotado na Regional de Acaraú, monitorou o suspeito no ônibus.
Ao chegar na cidade de Acaraú, o inspetor, ao notar a conduta suspeita de Erberson notando que o mesmo descia do ônibus muito apressado com uma pesada mochila, fez contato com a equipe da Delegacia Regional de Acaraú e com o ronda do quarteirão, solicitando apoio para a abordagem do suspeito. O indivíduo, que tentou evadir-se do local, foi preso em flagrante frente à rodoviária após ser abordado por policiais civis, sob coordenação da Delegada plantonista, Dra. Malake Waked Tanos, com apoio do Ronda do Quarteirão de Acaraú, que confirmaram a presença da grande quantidade de droga.
Erberson foi conduzido a Delegacia da cidade, onde foi autuado pela delegada Dra. Malake Waked Tanos, pela infração prevista no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que estabelece medidas de repressão ao tráfico de drogas. Se condenado, poderá pegar uma pena de 5 a 15 anos de detenção.
Na Delegacia de Acaráu, o indiciado disse ser genro da senhora conhecida por "Manguita", também traficante de drogas. Além disso, alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio, crime ocorrido na terça feira passada na cidade de Acaraú, em razão do acerto do tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário