quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escolas da rede municipal de Acaraú estão sendo reformadas e ampliadas

         Três escolas da rede municipal de ensino de Acaraú (CE) estão sendo reformadas e ampliadas atualmente: Escola Laura Furtado (Comunidade de Volta do Rio), Escola Fernando Falcão (bairro Outra Banda) e Escola Dona Eulina Magalhães (bairro Saguim). Em cada unidade de ensino estão sendo construídas mais duas salas de aula padrão, diretoria, banheiros inclusive adaptados para pessoas com dificuldade de mobilidade, além de pintura e retelhamento. 
         Conforme Cláudio Jean, coordenador financeiro da Secretaria de Educação do Município, estão sendo investidos mais de R$ 300 mil na reforma e ampliação das escolas. "Fora as outras escolas que têm sido beneficiadas com reparos e recebimento de equipamentos". 
        O Secretário de Educação de Acaraú, Arcelino Batalha defende que "toda infraestrutura será oferecida aos alunos, professores e profissionais da educação. A qualidade têm sido a grande preocupação da gestão Acaraú que o Povo Quer, do Prefeito Pedro Fonteles". O Secretário promete um empenho cada vez maior para tornar as unidades escolares de cada vez mais qualidade. No total, Acaraú dispõe hoje de mais de 54 escolas, 14.500 alunos matriculados e 825 professores.
        Na Escola Dona Laura Furtado, é possível presenciar uma grande quantidade de material de construção, como telhas e areia, à frente da escola, e operários a postos, serrando, batendo o martelo, carregando materiais de construção. "Estamos fazendo o que podemos pra entregar o quanto antes", informou o pedreiro Sebastião. A antiga escola não está funcionando, restando as paredes destelhadas para dar lugar a uma nova estrutura mais bem acabada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário