segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aeroporto de Cruz terá padrão internacional


Aeroporto de Cruz incentivará o Turismo - Foto: Divulgação

O Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, declarou que o aeroporto de Jericoacoara (CE) terá padrão internacional. Será feito grande investimento na pista de pouso e decolagem. O novo equipamento, sediado no Município de Cruz, contará com um investimento da ordem de R$ 53 milhões. Disporá de 2.200 metros de comprimento e 45 metros largura de pista asfaltada e compactada.
       A pista do aeroporto de Jeri terá 99 mil m² de área construída (solo compactado mais asfalto). O novo aeroporto, que terá capacidade de até 1.200 voos por ano, movimentará ainda mais a cadeia turística, facilitando o transporte de milhões de turistas de vários locais do mundo que acorrem a esse destino,  um dos mais procurados no País, como é a Praia de Jericoacoara.

Saiba Mais
Jericoacoara está localizada em uma APA – Área de Proteção Ambiental – desde 1984. Em 2002, o IBAMA transformou toda região num Parque Nacional, trazendo muitas restrições a novas construções e maior controle na preservação ambiental. Este é um dos motivos do novo aeroporto estar sediado em Cruz. O Parque Nacional de Jericoacoara tem uma área 6.850,00 hectares, e se estende nos municipios de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, onde localiza-se a Praia do Preá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário