quinta-feira, 3 de novembro de 2011

I Mostra de Cinema Infantil do Ceará é realizada em Itarema

Crianças assistiram a produções de audiovisual infantil. Pref.
         Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no anfiteatro do Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão, a I Mostra de Cinema Infantil do Ceará em Itarema (CE), Município do Baixo Acaraú. A ação foi uma iniciativa do Governo Municipal em comemoração ao mês da criança. A Mostra, que aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão, faz parte do Projeto Estrela Criança, que está sendo desenvolvido pelo Instituto Stela Naspolini em parceria com os municípios inscritos no Selo Unicef Município Aprovado.  
         O principal objetivo da Mostra é proporcionar o contato das crianças com a produção audiovisual, feita especificamente para o público infantil de 05 a 12 anos, através de uma mostra de filmes brasileiros e internacionais que raramente chegam aos circuitos comerciais. 
        Participaram da primeira etapa da Mostra mais de 1.550 crianças provenientes das escolas públicas, particulares e filantrópicas da sede do Município. A organização ficou a cargo das Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e Administração. Sua execução foi coordenada pelos orientadores sociais da Brinquedoteca Municipal, a equipe do Centro Cultural e de professores da rede pública do município. A segunda etapa da Mostra será realizada no início de dezembro por ocasião da 2ª edição do Natal de Luz  quando serão atendidas prioritariamente as crianças das escolas da zona rural. Esta foi mais uma iniciativa do município de Itarema em prol da conquista do Selo Unicef Município aprovado Edição 2009/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário