quarta-feira, 3 de abril de 2013

Técnicos do TCM estão até sexta em Acaraú fazendo vistoria nas contas da Prefeitura

Fachada do Centro Administrativo da Prefeitura de Acaraú
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão na cidade de Acaraú nesta semana, desta terça-feira (3) até sexta, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Acaraú, no Centro, verificando as condições em que a gestão passada entregou as contas da Administração Municipal à atual. A comissão, formada por sete membros, das área de Contabilidade, Engenharia e de Pessoal, realizará uma vistoria completa nas contas da Prefeitura, analisando as condições do setor patrimonial, de unidades gestoras, dos postos de saúde, de escolas, entre outros setores.
Conforme informou a equipe de técnicos do TCM, ao qual o blog Vale do Acaraú Notícias teve contato, a vistoria possibilitará traçar um perfil de caso referente ao exercício anterior. Após a vistoria, a comissão elaborará um relatório que deverá ser entregue ao Pleno do TCM.
Caso seja apontada alguma irregularidade, a Corte então acatará ou não o que é denunciado por meio de relatório. Caso seja acatado, será elaborada uma Tomada de Contas Especial a ser enviada a órgãos, como a Procuradoria de Crimes de Administração Pública (Procap) ou ao Ministério Público.
Indagados sobre se haveria indícios de irregularidades da gestão passada, os técnicos do TCM informaram que não poderiam se pronunciar ainda a respeito, uma vez que estão ainda na fase de verificação das condições em que foi entregue a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário