sábado, 6 de abril de 2013

Escola Profissionalizante de Acaraú propõe à Câmara tombamento de patrimônios

A igreja de São Benedito está no rol dos patrimônios
passíveis de tombamento
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Por meio do ofício Nº 58/2013, datado de 20 de março de 2013, da direção da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú, ao presidente da Câmara Municipal de Acaraú, é solicitado um agendamento de visita a Câmara com alunos da escola, para que os mesmos possam apresentar um memorial com levantamento de patrimônios Município passíveis de tombamento histórico, artístico e cultural.
O objetivo desse estudo tem como fim a apreciação e análise enquanto projeto de natureza educativa a ser posto em pauta de sessão ordinária como projeto a ser debatido e aprovado por lei municipal. O ofício, que foi protocolado no dia 21 de março, entrou no expediente da Sessão Ordinária da Câmara desta sexta-feira (5).  Data será marcada para apresentação do memorial.
O estudo elenca os seguintes patrimônios para possível tombamento: Casa do Capitão Antônio Raimundo, Casa do Padre Antônio Tomaz, Casa do Prefeito Manuel Albano, Casa do Príncipe, Casa do Sr. Joaquim Guarazi da Frota, Casa do Sr. Manoel Horácio da Silva, Casa Paroquial,  Casa Peri, Casarão da Praça do Centenário, Casarão do Sr. Edgar Sales Moura Ferreira, CEJA Padre Antônio Tomaz, CELPA, Colégio Virgem Poderosa, Ginásio São José, igreja de Santa Rita de Cássia (Juritianha), igreja de São Benedito, igreja de São Sebastião, igreja Matriz,  Mercado Público, Presídio Municipal, Sobrado do Sacico Felipe Rocha, Residência do Sr. Santos Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário