quarta-feira, 5 de setembro de 2012

UVA está com inscrições abertas para o I Concurso de Fotografia


As inscrições para o I Concurso de Fotografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) prosseguem até o próximo dia 15, com a participação de  estudantes, professores, funcionários ou servidores terceirizados da Instituição de Ensino Superior. A divulgação dos resultados ocorre até dia 01 de outubro. A coordenação é da Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional (ACMI). O lançamento do Concurso ocorreu no dia 13 de agosto com a palestra “Fotografia – A Arte da Percepção”, ministrada pelo professor Hudson Costa, no Auditório Central, no campus Betânia.

Com a temática “A UVA sob meu olhar”, o concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem cobrança de taxa de inscrição. Cada participante poderá enviar o máximo de três fotos, sendo que somente uma será selecionada. As fotografias devem vir acompanhadas do comprovante da condição de estudante universitário, professor, funcionário ou servidor terceirizado e da ficha de inscrição.

As fotografias onde figurem pessoas passíveis de identificação e de serem reconhecidas devem vir acompanhadas de autorização de uso da imagem.  Nas imagens que contenham obras de arte deve haver a menção do autor em texto explicativo anexo à fotografia.

O autor da foto classificada em primeiro lugar receberá uma câmera fotográfica digital; em segundo lugar, um livro de fotografia; em terceiro lugar, uma assinatura anual de uma revista de fotografia. Mais nove fotografias receberão certificados de Menção Honrosa. As três primeiras fotografias classificadas, assim como as nove menções honrosas, serão utilizadas na confecção do calendário e da agenda institucional da UVA 2013, quando a Universidade estará festejando 45 anos de fundação.  A Comissão Organizadora poderá solicitar aos participantes do concurso a cessão de suas fotos para a montagem de uma exposição no campus Betânia.

Todas as fotos deverão ter tamanho de 20 cm x 30 cm, impressas em papel fotográfico. Mesmo fotos em diapositivos (slide ou cromo) e imagens digitais só serão aceitas se impressas em papel fotográfico dentro do tamanho determinado.
Todos os trabalhos apresentados deverão estar de acordo com o tema “A UVA sob meu olhar”. Devem ainda ser inéditos. Portanto, não podem ter sido publicados em qualquer veículo de comunicação impresso ou premiados em outros concursos.

Serviço
O Regulamento, com todas as informações e a ficha de inscrição, está no site www.uvanet.br.

As fotos deverão ser deixadas pessoalmente junto à Coordenação do Concurso ou remetidas através dos Correios, com a seguinte identificação no envelope:

A/C ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL (ACMI)
I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)
Avenida da Universidade, 850, Betânia, CEP 62040-370 – Sobral – CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário