sábado, 8 de setembro de 2012

Duquinha diz em plenário da Assembleia que Alexandre não foi notificado pelo TCM

Deputado Estadual Manoel Duca (PRB)

No Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na última quarta-feira, dia 5 de setembro, o deputado estadual Manoel Duca da Silveira Neto (PRB), que tem como reduto eleitoral Acaraú, teceu críticas ao Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas dos Municípios, pelo indeferimento da candidatura de seu filho, Alexandre Gomes (PMDB), para concorrer a prefeito de Acaraú, por constatações de improbidade administrativa junto ao TCM nas prestações de contas quando era Secretário de Finanças do Município no exercício de 2007.
Segundo o parlamentar, o TCM emitiu nota de improbidade às contas do ex-secretário, que é candidato a prefeito, contudo o acusado não foi notificado e, portanto, não pode fazer sua defesa.
Dessa forma, o deputado aponta que o TCM anulou a decisão e enviou uma certidão ao TRE, que, segundo ele, não aceitou. “Se for assim, então vamos fechar o TCM porque não serve para nada”, comentou, entendendo que o TRE está formado por “um verdadeiro pacto abusivo para só condenar as pessoas”.
Alexandre recorreu da decisão do TRE que indeferiu sua candidatura junto a instância máxima, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato aguarda decisão da Corte. Enquanto isso, segue normalmente sua agenda de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário