segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeitura traça diálogo com líderes evangélicos em Acaraú


O auditório ficou lotado com os líderes religiosos. Foto: Divulgação

Um encontro foi realizado entre a Prefeitura e pastores evangélicos na cidade de Acaraú, para que fosse traçado um balanço da atual gestão e sugeridas propostas. A reunião, que ocorreu no último sábado, dia 14 de julho, no auditório da Fazenda Cacimbas, contou com cerca de 90 pessoas, entre pastores de diversas igrejas evangélicas do município. Dentre os presentes, o Prefeito Pedro Fonteles;  Acelino Batalha, Secretário de Educação; e João Berlezi, Secretário de Saúde, dentre outras autoridades.
O Secretário de Saúde, João Berlezi discorreu sobre o que tem sido feito e se pretende fazer na área, como o recurso de R$ 6,9 milhões que o município receberá para execução dos projetos. Informou sobre o funcionamento do Hospital Municipal, que irá disponibilizar uma UTI adulto, a aquisição de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que vai funcionar ao lado do novo hospital, a aquisição de duas ambulâncias, sendo uma com UTI móvel e outra com ambulatório, socorrista e técnico de enfermagem.
Já o Secretário de Educação, Acelino Batalha traçou um perfil da educação no município. Destacou a valorização dos professores, por meio das formações continuadas, que apresenta novas metodologias para a qualidade do ensino, a conquista do município em dispor de sete escolas nota 10, o número de proficiência, que subiu de 139 para 210 em poucos anos, entre outras melhorias.
Dentre as intervenções dos pastores, foram propostas ações para fortalecer estratégias de combate às drogas. Sugestão realizada pelos pastores Nazareno e Humberto, respectivamente das Igrejas Assembleia de Deus e Presbiteriana Ebenezer. O encontro foi encerrado com uma oração proferida pelo Pastor Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário