sexta-feira, 20 de julho de 2012

Praia Limpa acontece neste fim de semana em Canoa Quebrada e Arpoeiras


Praia de Arpoeiras, em Acaraú-CE  - Foto: Panoramio

    No próximo domingo, dia 22, o Conselho de Políticas e Meio Ambiente (Conpam) e as prefeituras de Aracati e Acaraú realizarão a campanha educativa Praia Limpa, nas praias de Canoa Quebrada e Arpoeiras. De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Maria José Holanda, com esses pequenos gestos se busca indução a multiplicação de uma consciência individual e coletiva, para que as pessoas e as comunidades passem a cuidar bem do espaço de lazer popular mais democrático que existe, que são as praias.

        Em Canoa Quebrada, Aracati, as técnicas Roberta Goes e Edilene Queiroz, acompanhadas de 50 pessoas, distribuirão sacos biodegradáveis para a coleta de lixo nas cores azul, vermelho, verde e amarelo. Os sacos receberão respectivamente papel, plástico, vidro e metais.

        Já em Arpoeiras, distante em 8 km do centro de Acaraú, os técnicos Milton Alves e Mauricélio Duarte estarão coordenando o trabalho educativo com apoio da Secretaria de Meio Ambiente daquele município praiano.

        Para estimular ainda mais que turistas, banhistas e comerciantes participem dessa manhã de limpeza, haverá a troca do lixo por um brinde, no caso uma sacola retornável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário