terça-feira, 17 de julho de 2012

Ministério e Secretaria da Pesca firmam parcerias com IFCE de Acaraú


Docentes e representantes do SPA e MPA com o catamarã

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu a visita, na última sexta-feira, dia 13, do Secretário Nacional da Pesca do MPA, Flávio Bezerra, e do Secretário da Pesca do Ceará, o engenheiro de pesca Ricardo Campos. O objetivo da visita foi discutir uma parceria entre as três instituições para desenvolver projetos de pesca e aquicultura no Ceará. Na pauta, a criação de uma Escola de Pesca, renovação da frota artesanal com fibra de vidro, laboratório de produção de alevinos de peixes marinhos, entre outros assuntos.
A comitiva, recepcionada pelos docentes da instituição, visitou o galpão  onde está sendo construído um barco catamarã construído a base de fibra de vidro, que será testado nos mares cearenses e analisada a viabilidade de sua construção em série para a renovação da frota artesanal cearense. 
Na ocasião, o Ministério da Pesca apontou o projeto de patrocinar no IFCE de Acaraú a implantação de uma escola de pesca que atenderá a todo o Norte e Nordeste do Brasil.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Secretário da Pesca do MPA Flávio Bezerra, Secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará Eng. de Pesca Ricardo Campos e aos Docentes do IFCE-Campus Acaraú! Pesca e Aquicultura caminhando junto com Pesquisa e a Formação de Mão de Obra Qualificada!!!
    Prof.Sérgio Almeida-IFCE/Morada Nova-CE.

    ResponderExcluir