quinta-feira, 19 de julho de 2012

Município de Marco receberá 60 unidades habitacionais


O município de Marco é um dos 109 beneficiados

      Sessenta famílias do município de Marco, na região do Baixo Acaraú cearense, serão contempladas com novas unidades habitacionais. As moradias integram a política habitacional executada pela Secretaria das Cidades, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Para as obras, o investimento é de R$ 900 mil.
      A construção das novas residências, conforme técnicos da Secretaria atende a uma realidade de famílias que vivem em casas de taipa, onde estão expostas a vários riscos, como de desabamento nos períodos chuvosos e até mesmo de doenças. Dessa forma, o governo estadual pretende oferecer mais conforto e segurança com a entrega de novos lares as 60 famílias contempladas em Marco. Ao todo, mais de 4 mil famílias serão beneficiadas no Ceará, pelo programa federal.
      O programa habitacional em execução pela SCidades tem como objetivo mobilizar as prefeituras do interior, a fim de que os órgãos sociais do município realizem o trabalho de cadastramento das famílias que vivem em locais impróprios para moradia. Depois de efetuado o cadastro, as famílias passam a integrar o programa habitacional, que atende as demandas de substituição de casas de taipa no interior.
     Na construção de unidades habitacionais a SCidades também é responsável pela fiscalização e andamento das obras, nesta primeira etapa do MCMV. O programa atende municípios com até 50 mil habitantes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário