Pedra Furada de Jeri - Setur/CE |
Para o Secretário Bismarck Maia, “além de sensibilizar turistas que visitam o Estado a conhecer diversos outros pontos turísticos, ou seja, equipamentos e locais que não aparecem nos roteiros tradicionais, vamos divulgar para o visitante , por exemplo, que existem atrativos em regiões de serra como a bica do Ipu e os monólitos de Quixadá. A ideia também é convidar o cearense a conhecer sua terra”, explica Bismarck.
A expectativa da Setur para o mês de julho de 2011 é de um crescimento de 11,1% no fluxo turístico para o Ceará, via Fortaleza, em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 370 mil turistas visitarão o Estado.
Segundo o Secretário Bismarck Maia, “continuamos fazendo o dever de casa e os resultados estão sempre sendo favoráveis. A cada mês os números demonstram um crescimento do turismo em relação aos anos anteriores”.
Além de Jericoacoara, outros pontos a serem destacados na campanha serão: Canoa Quebrada (Lua e estrela), Flecheiras (Piscina natural), Cumbuco (Kitesurfe), Morro Branco (falésias), Fortaleza (Beira-mar), Guaramiranga (trilha e bicicleta), Ubajara (bondinho), Quixadá (voo livre), Juazeiro - Cariri (Horto/Padre Cícero), Canindé (Igreja), Cariri (artesão em ação, loja de artesanato), Fortaleza (Trilha do Cocó), Fortaleza (Centro Dragão do Mar), Flecheiras (lagosta, peixe e camarão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário