quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atuação da Cagece em Acaraú

O município de Acaraú tem hoje um índice de 25,79% de cobertura de rede de esgoto da Cagece. A Companhia trata todo seu esgoto antes de devolvê-lo ao meio ambiente. O processo utilizado no município de Acaraú é o de lagoa de estabilização. Após passar por todas as lagoas de estabilizações, são realizados 04 análises mensais para verificar a qualidade do esgoto que é lançado.

A localização do Sistema de esgotomento sanitário é realmente uma área de APA, mas na época em que ele foi construído, no ano de 1997, ainda não havia exigências legais que proibissem o sistema de ser instalado no local. No entanto, a Cagece já está desenvolvendo outro projeto para o Sistema que irá retirá-lo da área de preservação.

Sobre o sistema de abastecimento de água para o município, a Cagece informa que a captação da água é feita através de baterias de 4 poços tubulares de excelente qualidade. Além disso, a empresa segue as normas exigidas pela portaria 518 do Ministério sa saúde. Diariamente, são realizadas análises de cor, turbidez, cloro e Ph e duas vezes na semana, são realizdos exames bacteriológicos.

A Companhia também realiza seminários e  palestras sobre o esgotamento sanitário e abastecimento de água, principalmente em colegios, envolvendo as autoridades locais, e estamos sempre abertos para outras realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário