sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governo apoia municípios na construção de Centros de Educação Infantil


Estão abertas, até o próximo dia 28 de julho, as inscrições para seleção de municípios cearenses interessados em concorrer a recursos financeiros destinados à implantação de Centros de Educação Infantil (CEI). A unidade de ensino terá capacidade para 208 alunos e dependências adequadas ao ensino e à aprendizagem.  Trata-se de uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). O investimento é de R$ 1,1 milhão. O atendimento acontece em dias úteis, no horário de 8 horas às 12 horas, e de 13 horas às 17 horas.

        Para formalizar sua inscrição, o interessado deverá entregar Ficha de Adesão e a documentação exigida no Edital que orienta o processo, em duas vias, no seguinte endereço: Seduc, Coordenação de Cooperação com os Municípios – COPEM, localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, 1º andar, bloco B - Cambeba – Fortaleza/CE.

        Para participar dessa seleção, os municípios deverão comprovar a posse de terreno em área urbana, com a dimensão mínima de 24,75m X 58,40m de área, em localização de acesso viável à população a ser beneficiada pelo CEI. Além disso, garantir o provimento de água tratada, esgotamento sanitário e energia elétrica, necessários ao funcionamento do Centro.

        O município deverá ainda comprometer-se com a contrapartida de 50% do valor global do CEI, que inclui as despesas para a construção e aquisição de bens materiais como equipamentos, mobiliários e a implementação de um parque infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário