quarta-feira, 11 de maio de 2011

Jericoacoara entre os destinos preferidos

Jericoacoara  (Foto: Lygia Nery)             

Conhecido como o mês das noivas, maio consequentemente também é o mês das viagens de lua de mel. E o Ceará ganha destaque como um dos destinos preferidos dos novos casais. Jericoacoara e Fortaleza estão na quarta posição do ranking da operadora de turismo CVC.

Segundo a lista elaborada pela operadora, os dois destinos cearenses só ficam atrás dos pacotes para Costa do Sauípe, para Fernando de Noronha (com passagem pela cidade de Natal-RN) e para Gramado.

Depois de Jericoacara e Fortaleza, a preferência dos noivos é viajar para Maceió, Natal (como único destino) e Porto de Galinhas. Quando a escolha do casal é uma viagem ao exterior, mas ainda na América do Sul, os destinos mais procurados são Buenos Aires e Santiago.

Jijoca de Jericoacoara é um dos destinos turísticos do Brasil que mais evoluem em termos de competitividade. De acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional (ICTN) - que inclui 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, a pontuação geral do município cearense subiu de 33,3, em 2008, para 41, em 2010, o que representa uma evolução de 7,7 pontos em dois anos, superando a média do Brasil (que foi de 3,9 pontos) e dos outros destinos "não capitais", cujo crescimento geral foi de 3,4 pontos.

O conjunto de indicadores que compõem o ICTN é fruto do estudo da competitividade dos 65 destinos indutores do turismo realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo, e executado pela Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: professorclaiton.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto, realmente a praia de jericoacoara é linda, com muitas coisas para se fazer.

    ResponderExcluir