terça-feira, 18 de setembro de 2012

Greve nacional atinge agências bancárias de Acaraú

Clientes utilizavam o auto-atendimento na Caixa em Acaraú

As agências bancárias do Município de Acaraú, na região Norte, estão fechadas desde a manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, seguindo greve nacional aprovada na noite de ontem, em assembleia da categoria, de acordo com levantamento da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). A greve atinge tanto bancos públicos quanto privados. Os bancários pedem reajuste de 12,8% e maior participação nos lucros das empresas. Isso significa aumento real de 5%, se descontada a inflação. Os bancos ofereceram 8% de aumento sobre salários e participação nos lucros, incremento real de 0,56%.
Em Acaraú, não são poucos os números de cartazes e faixas que foram colocados na entrada das agências e no interior dos bancos, alertando a população que os bancários estão de greve.
Faixas e cartazes foram afixados na fachada das agências
Segundo um gerente da Caixa Econômica em Acaraú, que não quis se identificar, devido não ter ainda um posicionamento oficial da categoria, mais de 40% do serviço está disponível a população, obedecendo a lei da greve, que determina para os serviços essenciais o mínimo de 30% de concessão do serviço. “Não está sendo realizado apenas o atendimento pelos bancários no interior das agências, comprometendo depósitos e autenticações mecânicas, mas uma série de alternativas é disponibilizada a população para que sofra o mínimo de prejuízo”, declarou. 
O gerente reforçou que há quatro pontos alternativos na sede de Acaraú que podem ser procurados pela população. Neste primeiro dia de paralisação, nossa equipe esteve nos pontos alternativos e atestou a normalidade no atendimento. O benefício do bolsa-família, um dos serviços mais procurados, continua podendo ser pago nas lotéricas conforme calendário estabelecido.

Dentro das agências bancárias de Acaraú, a população consegue utilizar o auto-atendimento, por meio dos caixas eletrônicos. Outras opções são Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes bancários, como casas lotéricas, agências dos correios e demais estabelecimentos credenciados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário