quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleições 2012. Municípios da região Norte terão resultado dos votos mais cedo


Nas eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano, as cidades de Itarema, Jijoca e Amontada, na região Norte, terão instalados pontos remotos para transmissão de dados de votação para municípios-sede. A medida visa dar celeridade à transmissão dos resultados da votação eletrônica, uma vez que estes municípios ficam distantes do município-sede da zona eleitoral, de onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Além disso, algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a sede.

No Estado, a novidade foi implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação nas eleições de 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro, ocasionando uma diminuição de 3 horas e 4h17m, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35m. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 8 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.

Coordenadoria de Infraestrutura do TER prepara os equipamentos necessários para o trabalho, a Coordenadoria de Eleições planeja e auxilia o trabalho de transmissão de dados e a equipe dos cartórios eleitorais executam o serviço, observando a segurança exigida para o trabalho.

Confira as regras da transmissão dos dados, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário