quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dia das Crianças aquece mercado de eletrônicos na Zona Norte


O Dia das Crianças (12 de outubro) que se aproxima, na cidade de Sobral, na região Norte, tem movimentado o setor tecnológico. De acordo com os comerciantes, hoje, as crianças buscam consoles e games interativos, que possibilitem o uso online, além de tablets.

Segundo o empresário Gladstone Rodrigues Ponte, a procura por videogames na loja Icomp Nobel tem crescido nos últimos meses. Para suprir o mercado, ele explica que está preparando um estoque especial para a data, além de preparar um espaço especializado.

"Há uma grande procura, principalmente, dos adultos, que usam o filho como justificativa para possuir um console em casa. Para suprir essa procura, estamos preparando um estoque especial que estará disposto a partir da semana que vem e vamos inaugurar um novo espaço permanente no fim do ano, com campeonatos periódicos", afirmou. Na loja, a maior procura tem sido o Play Station 3.

Play Station 2

Já na Rafa Games, o comerciante Thiago Fragoso diz que a maior procura ainda é pelo Play Station 2, pois apresenta mais opções de jogos. "Como temos essa experiência, colocamos o PS2, como é mais conhecido, na promoção e temos boa saída". Além de consoles, o comerciante destaca que há grande procura pelos colecionáveis, como miniaturas de personagens dos jogos. "Esses são procurados mais por adolescentes, que já tem um espírito de colecionador mais forte".

Vendas

Segundo a Superintendente da CDL em Sobral, Daniela Costa, a previsão é de que haja um acréscimo apenas de 7% nas vendas de brinquedos, menor que o ano passado, devido à grande busca das crianças por eletrônicos.

Na Station Games, o lojista Alessandro Oliveira explica que esse tipo de presente tem sido preferido, considerando o papel que o videogame e o tablet desempenham dentro do lar. "Agora não é mais um brinquedo, e sim uma opção para a família descontrair", disse.

Lojas especializadas

Segundo ele, as lojas especializadas são mais procuradas devido às informações que os vendedores dispõem. "É importante se informar sobre o produto antes de comprar. Voltagem, fonte e acessórios são diferenciais importantes, além do amplo número de títulos disponíveis".

Alessandro aponta como console mais procurado o XBOX 360, por conta do acessório Kinect, que faz o scanner do corpo do jogador e reproduz seus movimentos na tela. "Além dessa opção de interatividade ser a mais avançada, a sala online do XBOX é apontada como a mais completas pelos internautas", finaliza.

               (Com informações do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário