quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Salão Territorial do Litoral Extremo Oeste aconteceu neste mês em Acaraú

Evento reuniu representantes do Extremo Oeste. Fonte: SDA
         Entre os dias 18 e 19 de outubro, aconteceu o I Salão Territorial do Litoral Extremo Oeste no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Acaraú (CE). No encontro ocorreu o lançamento do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) e debate sobre gestão e controle social das políticas públicas. Foram discutidas também a restruturação dos Comitês Territoriais e a preparação para a realização do II Salão Estadual dos Territórios.Participaram representantes dos 12 Municípios que integram o Território: Acaraú, Marco, Morrinhos, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Granja, Martinópole, Uruoca, Camocim, Barroquinha e Chaval.
       O evento foi organizado em dois momentos. No primeiro dia aconteceu um debate sobre Gestão e Controle Social das Políticas Públicas para um Brasil sem miséria e o lançamento do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS.
          E ainda, o trabalho em grupo pelos Eixos Temáticos: Educação, Pesca, Produção, Juventude e Meio Ambiente. Onde foram desenvolvidos critérios para formação dos Comitês Temáticos, elaboração de proposições e estratégias e eleição de delegados para o Salão Estadual, previsto para o fim de novembro do ano em curso.
         No dia 19, aconteceu a Plenária – apresentação das propostas de estruturação dos Comitês Temáticos e Setoriais - e a escolha dos representantes para o II Salão Estadual dos Territórios por Município. Encerrando com apresentações culturais, como o Torém dos índios Tremembé.
       O evento Contou com a presença do Secretário Nélson Martins da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e outras Secretarias Estaduais, dentre elas a Secretaria das Cidades, o Presidente do Instituto Agropolos do Ceará e autoridades Municipais, Estaduais e Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário