segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Professores festejam seu dia e são agraciados com prêmios em Acaraú


Professor Walmar em sua moto ladeado por autoridades
Uma grande festa foi promovida pela Secretaria de Educação de Acaraú (CE) com o objetivo de prestigiar os professores acarauenses por oportunidade do dia dedicado a esse profissional, 15 de outubro. Nesta data, no restaurante e pizzaria Castelo Encantado, localizado no Centro do Município, mais de 800 professores e 1.000 convidados dançaram animados pela banda Outros Toques, e deleitaram-se com um saboroso jantar. Além disso, os docentes que compareceram, concorreram a valiosos prêmios.
 14 docentes foram agraciados com notebooks e o professor Orlando Lucas ganhou um netbook. E o grande contemplado com o prêmio surpresa foi o professor Walmar Vasconcelos, da Escola Municipal Joaquim José Rodrigues (Barrinha de Cima – Acaraú), que arrematou uma moto Fan 150 ES, com tanque cheio e capacete. O docente felizardo recebeu as chaves das mãos do Prefeito Pedro Fonteles. O professor Walmar estava desacreditado que pudesse ganhar o prêmio. “Por ocasião do destino, fui sorteado com a moto. Vou emplacá-la e usá-la”.
Walmar acredita que foi importante a iniciativa da festa para prestigiar os docentes. “O professor precisa não só do salário, mas precisa ser visto, ser acreditado. E em momentos como esse é que o professor se sente prestigiado”. O docente desejou que “a festa aconteça todos os anos e que os prêmios sorteados sejam cada vez melhores”.
A festa em comemoração ao dia do professor também foi elogiada por Vera Lúcia Alves de Sousa, diretora da Escola Municipal José Augusto Vasconcelos (Ilha dos Coqueiros – Acaraú), que acredita que o momento festivo acabou “integrando grupos gestores, professores e técnicos da Secretaria de Educação e trazendo um momento de descontração tão importante no cotidiano do profissional”.
Mais de 1.800 pessoas lotaram o restaurante
O Secretário de Educação, Arcelino Batalha, parabenizou os professores e atribuiu a eles a importância na melhoria do aprendizado no Município. “Meu muito obrigado a cada professor pelo seu trabalho, pelo seu empenho, pela sua dedicação. Nós que fazemos a Secretaria de Educação, a Administração Acaraú que o Povo Quer, acreditamos em cada professor. Somente através do professor é que conseguimos obter um aprendizado cada vez melhor dos nossos alunos acarauenses”.
Arcelino Batalha já confirmou a próxima edição da festa no ano que vem e  reforçou que “no próximo ano o prêmio surpresa será melhor que uma moto, sortearemos mais notebooks e faremos uma festa tão a altura como a realizada neste ano”.
Entre as autoridades, que se fizeram presentes ao evento, compareceram o Prefeito Pedro Fonteles, a Primeira-dama Fátima Santos, o Chefe de Gabinete, Emanuel Melo, o Secretário de Educação, Arcelino Batalha, o Secretário de Agricultura e Pesca, Narcélio Cruz, o Coordenador da 3ª CREDE, Daniel Carlos, os Vereadores Edson Brandão e Nem, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsep) de Acaraú, Valdeci Santos, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário