Fachada do campus de Acaraú do IFCE |
Em assembleia realizada no dia 26 de outubro, os servidores do campus de Acaraú (CE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) decidiram pela suspensão da greve e retorno imediato às aulas. Dos 48 servidores que compareceram a assembleia, ocorrida no auditório do campus, 29 votaram pela suspensão, 7 pela manutenção e 12 se abstiveram. As aulas retornarão na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro e seguirão o calendário letivo organizado antes da paralisação.
Novo calendário será elaborado em consonância com a Reitoria do IFCE, de acordo com as necessidades do campus de Acaraú, incluindo sábados letivos e recessos. O mesmo será divulgado tão logo seja finalizado. A Direção Geral reforçou que “nenhum aluno será prejudicado em virtude da paralisação e nos comprometemos em elaborar um novo calendário de acordo com as necessidades de toda a comunidade acadêmica”.
A paralisação do campus, coordenada pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindisifce), com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sinasefe), apresentou como motivação o reajuste salarial, a reestruturação da carreira e a ampliação dos concursos públicos, entre outras causas. Dúvidas sobre o retorno das aulas do campus podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682.
Nenhum comentário:
Postar um comentário