quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aulas do IFCE em Acaraú são retomadas após paralisação


Fachada do campus de Acaraú do IFCE
Em assembleia realizada no dia 26 de outubro, os servidores do campus de Acaraú (CE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) decidiram pela suspensão da greve e retorno imediato às aulas. Dos 48 servidores que compareceram a assembleia, ocorrida no auditório do campus, 29 votaram pela suspensão, 7 pela manutenção e 12 se abstiveram. As aulas retornarão na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro e seguirão o calendário letivo organizado antes da paralisação.
Novo calendário será elaborado em consonância com a Reitoria do IFCE, de acordo com as necessidades do campus de Acaraú, incluindo sábados letivos e recessos. O mesmo será divulgado tão logo seja finalizado. A Direção Geral reforçou que “nenhum aluno será prejudicado em virtude da paralisação e nos comprometemos em elaborar um novo calendário de acordo com as necessidades de toda a comunidade acadêmica”.
A paralisação do campus, coordenada pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindisifce), com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sinasefe), apresentou como motivação o reajuste salarial, a reestruturação da carreira e a ampliação dos concursos públicos, entre outras causas. Dúvidas sobre o retorno das aulas do campus podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário