sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Acaraú sediará I Salão Territorial do Extremo Oeste

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Município de Acaraú (CE), na região Norte do Estado, será palco do I Salão Territorial do Extremo Oeste. O evento visa promover um debate sobre Gestão e Controle Social das Políticas Públicas para um Brasil Sem Miséria em apoio ao Desenvolvimento Sustentável. Na ocasião, também serão lançados os Planos: Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável-PTDRS; Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário-PDRSS (estadual); e Plano Brasil Sem Miséria (Federal).
O Território Litoral Extremo Oeste está encaminhado um projeto com recurso do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), que propõe a construção de seis casas de farinhas mecanizadas nos municípios de Cruz, Marco, Uruoca, Granja, Barroquinha e Chaval.
O Território está com duas consultorias: a primeira do Consultor Benedito Lourenço  que está concluindo o Estudo da Cadeia Produtivo de Caju e dois planos de negócio;  e a outra Consultora é Lilian Sales,  que está inicando o Estudo da Cadeia Produtiva da Mandioca e elaborará dois planos de negócio.
O Instituto Agropolos do Ceará também irá abrir uma Unidade no municipio de Cruz que funcionará ao lado da Sede do Território. O Prefeito de Cruz, Jonas Muniz, disponibilizou dois espaços: um para Sede do Território e outro para Unidade do Agropolos. No Extremo Oeste, o Instituto Agropolos não possui Unidade de Atuação. A inauguração da Unidade do Agropolos em Cruz está prevista para ocorrer na solenidade do I Salão Territorial. 

Saiba Mais:
O Território Litoral Extremo Oeste, localiza-se no Oeste do Estado do Ceará fazendo limites com o estado de Piauí. Compreende uma região litorânea do Estado do Ceará, abrangendo 12 municípios ( Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Martinópole, Uruoca, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, Bela, Cruz, Marco e Morrinhos) . Abrange uma área de 8.666, 728 km² e uma população de aproximadamente 323.677 habitantes, com forte característica pesqueira e agrícola: cajucultura, mandiocultura são umas das suas principais afinidades agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário