terça-feira, 9 de agosto de 2011

Usuário pode acessar dados sobre CNH e veículo pela Internet

       “Meu DETRAN” é o novo serviço eletrônico que o Detran disponibiliza a partir desta quarta-feira (10), para os usuários do sistema de trânsito (portadores de Carteira Nacional de Habilitação e proprietários de veículos). Com acesso pelo portal do órgão (www.detran.ce.gov.br), os usuários terão conhecimento dos seus dados sobre a sua CNH e seu veículo (ou veículos). Para isso, basta 
preencher o cadastro eletrônico.

        Depois de enviar para o endereço eletrônico, o Detran encaminhará para o e-mail do usuário a sua senha para acessar ao sistema. Com isso, o usuário saberá quanto a sua CNH precisa ser renovada, com quantos pontos já tem em seu prontuário; e quando será o licenciamento do seu veículo, quais as multas que foram registradas, se o processo de transferência foi efetivado, etc. Posteriormente, esses dados serão encaminhados para o e-mail e para o telefone celular de quem autorizar.

        Com o novo serviço, o usuário terá a comodidade de obter informações revelantes sobre o seu prontuário e não ser mais surpreendido com registro de multas ou pontuação na CNH. Assim, tomará mais cuidado para não completar os 20 pontos na carteira, e cumprir o período de 30 dias de suspensão do seu direito de dirigir (contados a partir da data em que entrega o documento na sede do Detran), após participar do curso de de reciclagem de 40 horas aula, durante 10 dias seguidos, sem direito a nenhuma falta.

        O novo serviço foi desenvolvido pela equipe de informática do Detran, que passou a contar com o novo sistema de gerenciamento eletrônico do registro de veículos, chamado Getran, ao qual também já estavam sendo processados os dados dos serviços de habilitação. Foi no final do ano passado que o novo servidor passou a operar com os dados do setor de registro de veículos. O novo sistema eliminou os problemas constantes com a queda a rede, que foi  registrado, com mais intensidade, ao longo do ano passado, para revolta dos usuários. Atualmente, esses transtornos não mais acontecem no Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário