quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Baixo Acaraú. Professores da rede estadual de ensino em greve realizam "aula pública"


         Uma “aula pública” será realizada na próxima sexta-feira (12/8), a partir das 8h da manhã, na Praça do Centenário, Centro de Acaraú (CE), região Norte do Estado. Na oportunidade, professores da rede estadual de ensino do Baixo Acaraú apresentarão os motivos da greve deflagrada neste mês, que ocasionou a paralisação das aulas. Participarão professores da escola Maria Conceição de Araújo (Aranaú/ Acaraú), escola técnica profissionalizante Marta Maria Giffone de Souza (Acaraú/sede) e CEJA Padre Antônio Tomaz (Acaraú/sede); escola São Francisco da Cruz (Cruz); escola Professora Marieta Santos (Bela Cruz); e da escola Ricardo de Souza Neves (Marco). 

         A população é convidada a participar das atividades. Estarão presentes os representantes do Sindicato dos Professores e Servidores do Estado (APEOC) de Sobral, Antônio Júnior, e da representante do Sindicato em Acaraú, professora do Liceu, Liduína Fonteles. Conforme a Professora Liduína, só é possível oferecer-se uma educação de qualidade com a valorização dos professores. “Para a oferta de uma educação de qualidade, não basta uma boa estrutura física, mas deve haver um gestor comprometido, professores com salários dignos, aulas bem planejadas, enfim, há toda uma conjuntura que se soma para que se qualifique uma educação de qualidade”. 

         Alguns professores da rede estadual de ensino de Acaraú foram hoje (10/8) à Câmara Municipal de Acaraú pedir apoio dos vereadores. Os professores estão com um calendário de atividades a fim de mobilizar novos professores e a população da importância da paralisação. A defasagem salarial e o não diálogo do Governador com a categoria estariam na pauta de reivindicações e motivos da paralisação.

Serviço
Aula pública
Data: 12/8 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Praça do Centenário – Centro – Acaraú – CE
Toda a população é convidada a participar

Um comentário:

  1. Estive no ato público e convoco a categoria rever seus conceitos como professores e cidadãos, visto que a educação é o melhor caminho para o crescimento e a dignidade da humanidade.

    ResponderExcluir