sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Policlínica de Acaraú poderá ser inaugurada no final de setembro

Unidade deve ser inaugurada em breve
O Governo do Estado do Ceará estima que até o final do mês de setembro seja inaugurada a Policlínica Regional de Acaraú (CE), região Norte do Estado. Localizada no bairro Mons. Edson Magalhães, localiza-se vizinho a outro importante equipamento de saúde do Estado, o  Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), já em funcionamento.
A Políclínica que será inaugurada em Acaraú integra o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A unidade beneficiará mais de 200 mil habitantes dos Municípios da região do Baixo Acaraú (Acaraú, Cruz, Itarema, Marco, Morrinhos, Bela Cruz e Jijoca de Jericoacoara).
Na nova unidade de saúde, estima-se um investimento total em torno de R$ 7.100.000,00 do Tesouro do Estado. A população do Baixo Acaraú contará com dez especialidades médicas: clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. Garantindo atenção integral, a policlínica regional realiza exames especializados. Entre eles, mamografia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma, ergometria, audiometria, ultrassonografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário