quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais um assassinato registrado em Acaraú/CE

Mais um crime de homicídio ocorreu na manhã de hoje (26/05) no bairro de Mucunã (Acaraú/CE). Um homem conhecido como Márcio Greike, que já tinha passagem pela polícia da região foi executado a tiros. Nossa equipe esteve no local e conversou com os Soldados Freitas e Rubens, do Ronda do Quarteirão, que guardavam o local, aguardando a Perícia. Não foi encontrada na comunidade nenhum parente de Márcio. O corpo será encaminhado ao IML em Sobral. A Polícia tenta localizar familiares.
Viaturas do Ronda do Quarteirão, da Polícia Ostensiva Geral (POG) e da Polícia Militar do Tutista (PMTUR) estavam à procura dos executores, que até o momento da chegada de nossa reportagem não haviam sido localizados. Populares ouviram os disparos e dois elementos fugindo em direção a Camboa, à margem do rio Acaraú.
O Soldado Freitas defendeu que “nossas equipes estão empenhadas a encontrar os meliantes que fizeram o serviço e os mandantes”. O soldado acredita que tudo foi bastante planejado e trata-se provavelmente, segundo ele, de um acerto de contas em virtude, possivelmente, de drogas, problema crescente em Acaraú.
Regina, 40 anos, dona-de-casa, acredita que o crime possa estar ligado a drogas. “Do final do ano até agora três pessoas foram mortas em virtude de drogas. Muita gente tem morrido por causa de droga. O problema da droga tá grande e só aumenta.”
Maria de Jesus, 47, dona-de-casa, também defende que o problema das drogas é grande, apesar do empenho do Poder Público. “A polícia, a Justiça tem feito sua parte, eles não estão parados, estão fazendo o que podem, mas como Acaraú é uma cidade em crescimento, cresce o problema das drogas e suas consequências”.
Conforme o Major Rondon, Comandante da Polícia Militar em Acaraú, 14 policiais da PM são responsáveis pela segurança do Município que dispõem de três viaturas e duas motos. Há um posto da PM nos distritos de Juritianha e Aranaú, com cinco homens em cada posto. Entre os principais problemas apontados, o Major aponta desordem por embriaguez e suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário