quarta-feira, 25 de maio de 2011

Encontro com TCM ocorreu na Câmara de Cruz/CE


Evento aconteceu no Plenário da Câmara de Cruz
Prefeitos, Presidentes de Câmara e servidores de treze municípios cearenses, entre eles os municípios do Baixo Acaraú, participaram do Encontro Regional promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios nos dias 24 e 25 de maio. O evento ocorreu na plenária da Câmara Municipal de Cruz/CE. Na oportunidade, foi discutida a cartilha de orientação para os agentes públicos elaborada pelo TCM, referente à capacitação desse segmento na aplicação correta da verba pública. Além disso, foram realizadas oficinas práticas regionalizadas para elaboração orçamentária, financeira e patrimonial na gestão pública.
     Nestor Rocha do Nascimento, assessor da Procuradoria do Tribunal de Contas dos Municípios, um dos palestrantes, explicou que o objetivo do encontro promovido pelo TCM nos municípios é fazer  com que “os gestores apliquem corretamente os recursos públicos, fazendo com que a população que paga seu imposto tenha um retorno em benfeitorias a coletividade”.
     O Secretário de Finanças de Bela Cruz, Antônio Sales Júnior, um dos participantes do encontro, definiu como importante a iniciativa do TCM, uma vez que “nos especializamos mais na área, para evitar cometermos erros. Aqui a gente aprende bastante como aplicar corretamente os gastos públicos, permitindo desta forma a correta aplicação e controle dos recursos”.
Municípios que participaram do Encontro com o TCM em Cruz:
Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Marco, Martinópole, Morrinhos, Uruoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário