sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Acaraú

Vereadores no Plenário da Câmara Municipal na 16ª Sessão
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Na 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta sexta-feira, dia 3 de maio, foi lida solicitação do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará solicitando que seja discutida na Câmara o Projeto de Segurança Bancária no Município de Acaraú. Foi apresentado o ofício nº 108/2013 do Gabinete do Senador José Pimentel informando que Acaraú foi selecionado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 e receberá recursos para a construção de três quadras esportivas em escolas. Além disso, foi lido o ofício nº 678/2013, do Gabinete do Deputado Federal Arthur Bruno informando a indicação de Acaraú através de emenda parlamentar para ser beneficiado com recursos na ordem de R$ 1 milhão para construção, reforma e ampliação das escolas de educação básica.
Também foram aprovados três requerimentos propostos pelo vereador Cláudio Jean da Silveira (PC do B), de nº 034/2013, que requere à Prefeitura o auxílio à realização dos festejos que se avizinham de Santa Rita de Cássia, em Juritianha, distrito de Acaraú; o de nº 035/2013, que requere à Prefeitura encaminhar um técnico para analisar a possibilidade de construção de redutores de velocidade nas estradas vicinais na localidade de Correguinho dos Silvérios; e o de nº 037/2013, requerendo que a Prefeitura intervenha junto ao Governo Federal para obtenção de recursos para construção de creches e de quadras cobertas nas escolas nas localidades de Cauassu e de Volta do Rio.
Também foi aprovado o requerimento de nº 036/2013, de autoria do vereador Antônio Alves Neto (PT), requerendo à Prefeitura providenciar a colocação de luminárias na rede de iluminação pública da localidade de Cajueiro do Boi. Já o requerimento nº 38/2013, igualmente aprovado, foi proposto pelo vereador Júnior Mundó (PMDB) e requere ao Executivo realizar obra de construção de praça junto à igreja na localidade de Tucunzeiros.
Ainda na sessão, foram lidas duas mensagens do Prefeito Alexandre Gomes, a de nº 023/2013, dispondo sobre o Dia Internacional da Dança, lembrado no dia 29 de abril; além da mensagem de nº 24/2013, dispondo sobre o Dia do Trabalho comemorado em 01 de maio. Além disso, foi exposto o Projeto de Indicação nº 001/2013, de autoria do vereador José Claudenir Silveira Sousa (PT), dispondo sobre a obrigatoriedade do uso de uniforme escolar pelos alunos das escolas municipais e do fornecimento de material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário