quarta-feira, 1 de maio de 2013

Denúncia. Baixa iluminação de avenida situada em frente à sede do IFCE em Acaraú favorece assaltos

O prédio do campus fica situado no bairro
Mons. Edson Magalhães, vizinho ao Sítio Buriti

 A aluna Nádia Messias, de 24 anos, do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará usou a sua página no facebook para fazer uma denúncia. Segundo relatou, na última quarta-feira, na avenida desembargador Armando de Sales Louzada, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, no período da noite, duas estudantes da unidade de ensino profissional foram abordadas por dois rapazes armados de faca em uma moto que tomaram os pertences das discentes.
Conforme Nádia, não é a primeira vez que o incidente acontece, tendo como um dos fatores que contribuem para o risco a baixa iluminação do local, que é precária. “Vou todos os dias a pé naquela rua e é muito escura, muito escuro lá”, escreveu a aluna. Além disso, o prédio do IFCE fica localizado próximo à comunidade do Sítio Buriti, que tem registrado grande quantidade de usuários de drogas.
A aluna, em seu facebook, fez um apelo à Polícia: “Seria bom que o Ronda (do Quarteirão) de Acaraú de vez em quando desse uma passada por lá de 18h as 19h, que é o horário que os alunos estão indo pra aula, e na volta, de 21h as 22h30min”. Em contato com os outros alunos, a equipe do Vale do Acaraú Notícias atestou a apreensão idêntica à da aluna. 
A diretoria geral do campus, por meio do Gabinete, encaminhará ofício dirigido ao Comando da Polícia Militar de Acaraú para que intensifiquem as fiscalizações. Além disso, será mantida uma interlocução mais intensa com a Prefeitura no sentido de aumentar a iluminação do local. Atualmente, o campus de Acaraú do IFCE dispõe de mais de 400 alunos dos cursos técnicos e superiores, 105 alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada e cerca de 60 servidores, entre docentes e técnicos administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário