sábado, 20 de abril de 2013

Polícia tem conseguido recapturar presos foragidos do Presídio de Acaraú


A fuga de presos do Presídio de Acaraú tem sido uma constante nos últimos tempos.  Mas a Polícia conseguiu recapturar alguns dos foragidos e continua a todo vapor para colocar novamente atrás das grades os que ainda estão à solta. Os mesmos respondem a diversos delitos, desde roubo e furto até homicídio. Em Acaraú, o trabalho de recaptura é feito em conjunto entre o Policiamento Ostensivo Geral, que tem a frente o Major Ageu, juntamente com os policiais do Ronda do Quarteirão, que tem a frente o Capitão Fred Rafael Paiva.
Conforme o Capitão Fred, um dos foragidos voltou para Fortaleza e ao descer do ônibus foi morto com nove tiros no rosto. O preso foragido, morto há cerca de duas semanas, respondia por sete homicídios.
Segundo o Comandante do Ronda em Acaraú, o comparsa do bandido morto foi recapturado no Município de Bela Cruz e acabou levando um tiro no braço, tendo ainda risco de ter o membro amputado.
Segundo Fred Rafael, apesar de o Ronda contar com apenas uma viatura e com um número reduzido de efetivo, composto por apenas 20 policiais, tem obtido bons resultados com o trabalho de recaptura dos presos. “Já recapturamos vários fugitivos dentro de nossa área de atuação”. A Corporação atua no policiamento preventivo e ostensivo na sede de Acaraú.
Para o Capitão, a população tem ajudado e tem sido apuradas as denúncias. “A sociedade acarauense está bem mais confiante com o serviço prestado pelo Ronda do Quarteirão em Acaraú”, revelou o Capitão.
Para aquelas pessoas que tenham alguma informação que possa levar a polícia a recapturar os presos que ainda estão foragidos, os telefones do Ronda em Acaraú são: (88)3661.1260/3661.1261. O denunciante tem a identidade mantida em absoluto sigilo.
Segundo o diretor do Presídio de Acaraú, Marcos Rômulo, a fuga de presos deve-se, entre outros motivos, à carência estrutural, além da falta de efetivo para cuidar da segurança. A unidade foi inaugurada há 3 anos e 4 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário