sábado, 20 de abril de 2013

Dia do Exército é lembrado na Câmara Municipal de Acaraú

Sargento Lima, Chefe de Instrução do TG/Acaraú
Foto: Abelardo Martins

Na última sexta-feira (19), comemorou-se o Dia do Exército Brasileiro. Para lembrar o dia, compareceu à Câmara Municipal de Acaraú na Sessão Ordinária desta data o 1º Sargento Francisco Jeová Barroso de Lima, Chefe de Instrução e Instrutor do Tiro de Guerra 10-018 de Acaraú - juntamente com outros representantes do TG-, que explicou a proposta e a importância da Corporação, enquanto estimuladora nos jovens cidadãos de valores, como o civismo e o patriotismo.
Os vereadores elevaram suas saudações ao TG e ao Exército. Para o vereador Claudenir Silveira, o Exército acaba colaborando para levar aos jovens conceitos como disciplinamento e organização, importantes nos dias atuais. Os parlamentares, aos quais a maioria participou do TG, externaram a importância do grupo de atiradores para a história de Acaraú e  a importância da data.
No dia 19 de abril, ocorreu a primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação. O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário