segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fé e organização: Testemunhas de Jeová constróem local de reuniões em Bela Cruz

Voluntários trabalhando na construção
No Município de Bela Cruz, na região do Baixo Acaraú, está sendo construído um local de reunião das Testemunhas de Jeová. O local, que apresentará 92 metros quadrados de área construída, terá capacidade para até 67 pessoas. O espaço começou a ser construído em 25 de março deste ano. Estão trabalhando nas obras cerca de 40 voluntários de cidades da região do Baixo Acaraú, de Sobral, Ubajara, Itapipoca e Fortaleza, além do Piauí. O local de reuniões fica situado à rua São Vicente, no bairro Chapadinha, na zona Urbana de Bela Cruz. A reunião inaugural está prevista para acontecer no novo espaço no dia 21 de abril às 19h30min.
Conforme o ancião Antônio Almeida, um dos responsáveis pelas obras, os recursos financeiros que viabilizam a construção são provenientes de donativos voluntários e a construção do espaço torna-se possível por causa do apoio voluntário que Testemunhas de Jeová das várias cidades dão ao projeto. “Ninguém recebe nenhuma ajuda financeira ou salário”, destacou.
O local receberá o nome de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e será usado para a realização de cinco reuniões semanais, nas quais será dada grande ênfase ao estudo da Bíblia. “Em todas as reuniões, que são abertas ao público, são tratados assuntos de interesse da comunidade, como por exemplo, de que forma os princípios bíblicos podem ajudar a resolver problemas relacionados com uso de drogas, alcoolismo, problemas familiares etc.”, informou Antônio Almeida.
O espaço se destacará a ajudar, conforme o ancião, às pessoas menos favorecidas, prestando assistência a deficientes auditivos e visuais, visando integrá-las à sociedade e ao mercado de trabalho, e auxílio na alfabetização de adultos, entre outras atividades.
Conforme Antônio Almeida há atualmente mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo e 760 mil somente no Brasil. Na cidade de Bela Cruz, a atividade das Testemunhas de Jeová teve início no final da década de 80 e hoje soma mais de 50 pessoas, que assistem regularmente às reuniões.
Para quem desejar obter mais informações sobre as Testemunhas de Jeová, podem acessar o site: www.jw.org
                                                  Confira mais fotos: 



Colaboração de imagens: Cláudio Anázio Marques da Guia

3 comentários:

  1. É muito elogiavel a uniao presente entre eles...Em apenas 02 semanas ja estarquase terminado e o que mim enche de admiração é que todos sao voluntarios...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos voluntários, pois esse trabalho árduo tem um grande objetivo: "Louvarmos a Jeová".
    Fico muito feliz com essa realização.
    Débora(Conj.Industrial)

    ResponderExcluir
  3. Passei por Bela Cruz este final de semana e observei a obra. Algo que prezam bastante é segurança. Só tem acesso ao canteiro de obras se estiver com capacete e roupa adequada. Também um grande espírito de cooperação.Parábens.

    ResponderExcluir