sábado, 9 de março de 2013

Vereadores homenageiam mulher na Sessão da Câmara da última sexta em Acaraú

Prefeitura espalhou faixas em Acaraú homenageando a mulher
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Na última sexta-feira (8) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em memória a data, a mulher foi o tema mais remetido no plenário da Câmara Municipal de Acaraú nesta data, tendo os parlamentares destacado a força e a importância da mulher, principalmente as acarauenses. Os vereadores prestaram suas homenagens a suas mães, filhas e netas, professoras e mulheres que se destacaram na história do Município. A vereadora Erineuza (PMDB), única parlamentar mulher, felicitou todas as mulheres e defendeu que “mulher não tem mais medo de ocupar nenhum cargo seja ele qual for, porque nós não temos medo, somos mulheres guerreiras, corajosas”, disse.
Na sessão, destaque para o requerimento 009/2013 de autoria dos vereadores Cláudio Jean da Silveira (PC do B) e Antônio Alves Neto (PT), que pede esclarecimentos à Prefeitura sobre o transporte de alguns alunos da rede municipal sendo realizados em condições inadequadas. Conforme Cláudio Jean, atesta-se “vários carros abertos transportando alunos, transportando inclusive crianças de creche, sem a devida segurança e denúncias de carros transportando alunos à noite via Cajueiro do Boi-Lagoa do Carneiro”, declarou. No requerimento, é proposta a criação de uma comissão para fiscalização para atestar a real situação do transporte escolar no Município. Comissão já havia sido formada para fiscalização das escolas.
Outro requerimento proposto pelo vereador Cláudio Jean solicita ao Executivo a participação em seleção do Ministério das Cidades para as obras do sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, habitação e a terceira etapa para a pavimentação urbana. Seriam beneficiadas as comunidades de Almécegas, Buriti, Correguinho dos Silvérios, Croatá, Cachorro Seco II, Córrego da Rola e Mirindiba. “Em Mirindiba, até na escola está faltando água. A situação da falta de água está séria nessas comunidades, com a população enfrentando dificuldade de acesso a água, agravado pela seca dos últimos tempos”, declarou.
Edson Brandão sugeriu estender essas ações a todo Município, “em especial às comunidades que mais sofrem com o problema da seca, aquelas que não tem serviço de abastecimento de água e posteriormente as que vão entrar em carência”, defendeu. Paulo Andrade disse “a coisa está muito feia. É todo Município, todo Estado do Ceará”, declarou, e defendeu que a Câmara intensifique a cobrança ao Executivo para intensificar as ações para amenização do problema. “Vá daqui (Acaraú) pra Sobral pra ver como está. Tente passar uma hora em Santa Fé (distrito de Acaraú)”, disse o parlamentar. 
Fernando Fonteles cobrou do Município a pintura da faixas de pedestre e sinalização na esquina do semáforo, no Centro de Acaraú, ação tida pelo parlamentar como indispensável para evitar sinistros. "Em 2010, quando eu estive nesta casa, eu fiz esse requerimento e não fui atendido. Não era eu solicitando, e sim o povo do Acaraú que estava requerendo. Mas eu tenho certeza que o nosso prefeito Alexandre com certeza vai fazer essa intervenção em breve porque é de necessidade para o bem do povo de Acaraú e peço ao prefeito que seja feito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário