quinta-feira, 7 de março de 2013

Uma série de atividades serão realizadas em Acaraú em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8)

A Câmara de Acaraú conta com uma vereadora
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, várias atividades serão promovidas pela Prefeitura de Acaraú no Município nesta sexta-feira, dia 8 de março, em que se comemora a data festiva. O I Torneio de Futsal Feminino reunirá equipes de Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara que disputarão o título de campeã de Futsal Feminino.
A competição ocorrerá na quadra da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, em Acaraú na sexta-feira às 18h. Na ocasião, haverá sorteio de brindes às mulheres presentes. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Desporto e Juventude.
Também serão realizadas atividades variadas em homenagem à Mulher, das 8h  ao meio dia, na Praça do Centenário, no Centro, com a participação de equipes das Secretarias Municipais e sociedade em geral. Haverá apresentações com os Índios Tremembés e grupo de dança infantil, corte de cabelos e depilação facial, atendimento com fisioterapeuta, teste de glicemia, medida de pressão arterial e orientações sobre a saúde da mulher. A Prefeitura também está espalhando várias faixas com frases de estímulo à mulher nas ruas da cidade.
Para a Secretária de Cultura de Acaraú, Patrícia Vasconcelos, o dia da mulher deve ser comemorado todo dia e não só no 8 de março, tido para ela como “um dia simbólico que chama a atenção para a importância da mulher na construção da família e da sociedade e representa também as lutas e os patamares que ela tem alcançado ao longo da história, nas batalhas como trabalhadora, como mãe”, destacou.
Atualmente as  pastas municipais de Acaraú da Saúde, Assistência Social, Cultura e Turismo e Meio Ambiente da Gestão de Alexandre Gomes, são comandadas por mulheres, que demonstram, conforme Patrícia Vasconcelos, a emancipação cada vez maior da mulher, na conquista de seu espaço. A Câmara de Vereadores de Acaraú conta também com uma representante das mulheres, Maria Erineuza Fontenele da Silva, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário