terça-feira, 5 de março de 2013

Jijoca de Jericoacoara comemora 22 anos de emancipação política nesta terça-feira (5)

Material de divulgação da Prefeitura de Jijoca

O Município de Jijoca de Jericoacoara está em festa nesta terça-feira (5), data em que a Prefeitura proporciona uma festa aos munícipes e visitantes pelo 22º aniversário de sua emancipação política. Entre as atrações musicais, os cantores sertanejos cearenses Ítalo e Renno. A festa acontece na Avenida Manoel Teixeira - Jijoca de Jericoacoara – CE.
Ao todo a Prefeitura está investindo R$ 56.705 a serem repassados a empresa Falcão Produções de Eventos LTDA-ME, contratada na modalidade convite  nº 2002.01/2013SME, da Secretaria de Educação e Cultura. No contrato estão previstos sonorização, locação de palco, instalação de banheiros químicos, ornamentação, show pirotécnico e contratação de bandas de reconhecimento estadual e local.
A história da emancipação política do município de Jijoca de Jericoacoara começou a se concretizar com a realização do plebiscito que ocorreu no dia 07 de setembro de 1990. O povo expressou a vontade de tornar o distrito de Jijoca em um município autônomo, passando a denominar-se Jijoca de Jericoacoara.
No dia 06 de março do ano de 1991 concretizou-se o processo pela emancipação política através da Lei Nº 11.796, assinada pelo excelentíssimo Sr. Governador do Estado do Ceará, na época, Tasso Ribeiro Jereissati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário