sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura faz compromissos em audiência pública com servidores

Fórum de Acaraú, que sediou audiência pública desta sexta

Mais de 200 servidores municipais de Acaraú compareceram a audiência pública realizada nesta sexta-feira (15) no fórum. Na pauta de discussões, o salário do mês de dezembro que ainda não foi pago aos servidores. Um acordo firmado com a Prefeitura do Município prometeu dar fim ao dissídio, por meio do pagamento do valor devido a cada servidor em cinco parcelas. A audiência foi solicitada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsep) a Câmara Municipal, foi mediada pelos vereadores do Município e contou com a presença de representantes do Ministério Público e da gestão municipal.
Outro ponto de discussão foi a transferência de vários servidores municipais de seus locais de origem, em que foram lotados. Um decreto de 02 de janeiro deste ano assinado pelo Prefeito Alexandre Gomes, determina que todos os servidores devem estar em seus locais de origem e aos que não estão retornem. Alguns servidores apontam que muitas vezes são transferidos por questões políticas, o que motivou desaprovação em tribuna na sessão desta sexta na Câmara de Vereadores de Acaraú.
Para tentar sanar o problema, foi criada na audiência de hoje no fórum uma comissão batizada de Observatório da Cidadania, que terá por objetivo, dar mais transparência às ações do Executivo. A comissão será formada por um vereador da situação e outro da oposição, um membro do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acaraú)  e por representante da gestão. A formação da comissão foi elogiada pelo presidente da Câmara Municipal, Narcélio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário