terça-feira, 13 de novembro de 2012

Perímetro do Baixo Acaraú receberá recursos para ampliar ações de irrigação


Cerca de 34 mil hectares em sete áreas do Ceará receberão recursos para ampliar as ações de irrigação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Integração Nacional, durante o lançamento do Programa "Mais Irrigação", em Brasília, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Fernando Bezerra. No Ceará, o perímetro beneficiado é o do Baixo Acaraú, com 4.144 hectares.
O programa é dividido em quatro Eixos. No primeiro deles, o objetivo é atrair investimentos privados por meio de concessão da ocupação agrícola, do investimento em infraestrutura de irrigação e da operação, promovendo a utilização sustentável dos recursos de água e solo, dinamizando o desenvolvimento regional e gerando emprego e renda.
O "Mais Irrigação" tem a finalidade de valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros.
A ação prevê investimentos de R$ 3 bilhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada. São 538 mil hectares de projetos com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos, que irão incluir o pequeno e o médio agricultor na cadeia produtiva, garantindo mercado, assistência técnica e preço justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário