sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012. Urnas são distribuídas nas seções eleitorais neste sábado em Acaraú


As urnas eleitorais que serão utilizadas nas eleições municipais do próximo domingo na cidade de Acaraú, na região Norte, serão distribuídas às seções eleitorais neste sábado. O cartório da 30ª Zona Eleitoral, juntamente com uma empresa contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) serão responsáveis pelo transporte dos equipamentos. Acaraú apresenta 144 seções eleitorais em 54 locais de votação, onde estão aptos a votar 41.640 eleitores que escolherão seu prefeito e vereador.
Na sede do Município, há uma seção especial, para pessoas com necessidades especiais, que fica situado na Escola Estadual Thomaz Pompeu, no Centro. Mas conforme o Chefe do Cartório da 30ª Zona Eleitoral, Adauto Cavalcante, todas as seções estão preparadas para receber esse público.
No dia da eleição, Adauto lembra que o eleitor pode ir votar com materiais de divulgação de seu candidato, como camisa, botton, boné, além de levar a cola com o número dos candidatos. O que é vetado é a “boca de urna”, que é fazer a manifestação pública do candidato e deve-se evitar aglomeração de pessoas. Pode-se fazer “manifestação silenciosa”. Os que infrigirem as normas eleitorais são passíveis de advertência, inclusive os partidos políticos.
Além disso, Adauto frisou que todo um aparato de segurança será garantido para dar mais tranquilidade às eleições. “Estamos com reforço de policiais militares e policiais federais para garantir que tudo corra bem nessas eleições”, explicou. O chefe do cartório informou que já no próprio domingo os acarauenses saberão quem é o novo prefeito e os 15 vereadores que farão parte da Câmara Municipal.  

Confira seu local de votação, clicando aqui! 
ligando para o Cartório, no fone (88)3661.1425
Ou no Disque-Eleições: 148

Nenhum comentário:

Postar um comentário