sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estudantes do Baixo Acaraú realizam simulado do Enem


Alunos de Ensino Médio das escolas estaduais do Baixo Acaraú (Acaraú, Marco, Morrinhos, Jijoca, Cruz, Bela Cruz e Itarema) participam ontem e hoje de um simulado Seduc Enem 2012. Organizado pela Secretaria de Educação do Estado, os alunos testarão seus conhecimentos preparando-se ao teste oficial, juntando-se a 110 mil alunos da rede pública estadual de todo Estado.
O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do Enem, como horários de chegada aos locais das provas e assim habituar-se ao tempo para conclusão das mesmas, bem como a autoavaliação das competências cognitivas já desenvolvidas, além de oportunizar aos estudantes o contato com questões características deste exame.
 A atividade integra um conjunto de ações destinadas à mobilização e preparação dos estudantes para que possam realizar o Exame com segurança e com perspectiva de ingresso no ensino superior por meio deste processo. O Simulado inscreveu alunos de 3º ano, da Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio Presencial e ex-alunos matriculados no Programa Rumo à Universidade (PRU).
A 3ª Crede havia promovido um ciclo de palestras e os professores intensificaram a preparação dos alunos para participarem do exame. O simulado faz parte desse processo de estímulo ao aluno. O Enem é utilizado como critério de ingresso em cursos superiores de Instituições de Ensino públicas, dentre as quais a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE), que dispõe de um campus em Acaraú, além de vários outros municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário