terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobral sediará Olimpíadas Escolares no final deste mês

           De 26 a 29 de Julho, a cidade de Sobral, na região norte do Estado, contará com a realização da etapa regional das Olimpíadas Escolares 2012, promovida pela caravana da Secretaria do Esporte do Estado. Em Sobral, a abertura da competição acontece no Ginásio Municipal. Ao longo do mês julho foram realizados os Congressos Técnicos da Etapa Regional em todas as Regiões que receberão os jogos. 
           Neste ano, as Olimpíadas Escolares do Ceará terão disputas em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem mais de 21 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário