O povo católico forquilhense vivenciou nesta data do dia 30 de dezembro, seu melhor presente do ano de 2011, quando pela 1º vez aconteceu no pátio da Igreja Matriz de São Francisco de Assis a Santa Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Fábio Soares Duarte.
A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano da cidade de Sobral, Dom Odelir José Magri que se fazia acompanhar de vinte e cinco sacerdotes e uma boa quantidade de seminaristas, que vivenciaram este dia da ordenação que é especialmente urgida pelo poder do Espírito Santo para a Igreja Católica que se reuniu em oração pelas vocações sacerdotais e religiosas de Fábio Soares. Dom Odelir confirma a sua eleição para receber o sacramento da Ordem.
Após a homilia, o Bispo Diocesano pediu que o eleito manifestasse ao povo seu propósito de desempenhar a missão de sacerdote, de proclamar o Evangelho, apascentar o rebanho do Senhor, ensinar a fé católica e ministrar os sacramentos.
Em seguida, Fábio Soares, ajoelhado diante de Dom Odelir José Magri, prometeu-lhe obediência, assim como a seus legítimos superiores. O rito de ordenação conclui-se com a saudação do Bispo e concelebrantes ao novo sacerdote.
O pároco do município de Forquilha Padre Marcos Antônio Ribeiro da Silva; Monsenhor Gonçalo e o Presidente da Câmara Municipal Vereador Eliézer Siqueira, estes eloqüentemente parabenizaram, o neo-sacerdote Fábio Soares que estava protegido de seus genitores Francisco Alves Soares e Maria Soares Duarte e de seu Irmão Felipe, também muito emocionados receberam os cumprimentos de familiares e amigos no pátio da Igreja de São Francisco, aonde em seguida ofertaram um farto jantar no Balada’S Club de Forquilha, além de ser cantado os parabéns conjuntamente do aniversário dos 21 anos de sacerdócio do Padre João Batista Rodrigues Vasconcelos.
A primeira missa celebrada pelo sacerdote recém-ordenado foi neste último dia 31 de dezembro de 2011, às 19h, na Igreja Matriz de São Francisco, em Forquilha. Pe. Fábio Soares assumirá o cargo de formador responsável do Propedêutico do Seminário Diocesano São José, em Sobral-CE.



O Blog adianta que o então diácono Fabio esteve atuando pastoralmente na Paroquia de Bela Cruz, onde por lá desempenhou grande ação pastoral, auxiliando o Pe. João Batista Vasconcelos.

Está previsto para o dia 20/01, na Matriz de São Francisco em Cruz/Ce, a ordenação de mais dois Padres, o Cruzense Fco. de Assis Neto e Fco. Julio do Nascimento.

(Diocese de Sobral)