segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Há cinco anos, morria o prefeito de Morrinhos Airton Junior

Há exatamente cinco anos atrás a cidade de morrinhos chorava, pela morte de seu prefeito Airton Junior. O fato na época teve ampla repercussão no Ceará, confira a foto e a Matéria publicada no Jornal Diário do Nordeste em 09 de Janeiro de 2007.
Clique para Ampliar

Morrinhos acordou cedo para as últimas homenagens ao prefeito Airton Júnior e o seu secretário, Carlos Aurélio

(*)Morrinhos. Localizada a 210 quilômetros de Fortaleza, a cidade amanheceu de luto. As primeiras orações de ontem, em homenagem ao prefeito Airton Júnior, 37 anos, e o secretário de Finanças, Carlos Aurélio, 42, vítimas de acidente automobilítico, foram feitas às 6 horas da manhã, no patamar da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. A missa campal, de corpo presente, concelebrada pelos padres Manoel Valderi Rocha (tio do prefeito), Jacó Sedata e José Alves Saraiva, reuniu familiares, amigos, lideranças políticas da região e populares. A emoção tomou conta de todos. O comércio e repartições públicas não funcionaram ontem.

Após a cerimônia, que contou com as presenças dos prefeitos Robério Monteiro (Itarema) e Edvaldo Assis de Jesus (Amontada), os moradores seguiram em cortejo até o cemitério local, onde o corpo de Carlos Aurélio foi sepultado. O último adeus da população ao prefeito Airton Júnior aconteceu defronte ao cemitério, na BR-020, onde a emoção e as lágrimas não foram poupadas pela multidão que acenava para a urna funerária que conduziu o prefeito a Fortaleza, onde foi sepultado.

“Os últimos momentos do Airton Júnior foram de alegria, de felicidade”, expressou a primeira-dama, Jaqueline Castelo Branco, abalada com a tragédia. No sábado, 6, por volta das 10 horas, o prefeito participou da solenidade de posse do novo presidente da Câmara Municipal. Também esteve com o vice-prefeito, Toinho Magalhães, visitando correligionários no distrito de Sítio Alegre, onde recebeu abraços e homenagens dos moradores. Ele ainda comemorava a conquista do Selo Unicef, título que almejava desde os primeiros dias de sua administração. O acidente automobilístico que lhe tirou a vida aconteceu na noite desse mesmo dia.

Filho do ex-prefeito Airton Bruno e de Albirene, Júnior era casado com Jaqueline Castelo Branco Bruno e pai de Bruna, 14 anos, Gabriela, 12 e Airton Neto, 9. Estreou na política em 2000, como candidato a prefeito. Reeleito para o mandato de 2005-2008, ele era considerado um dos prefeitos mais jovens do Ceará. À frente da gestão, conseguiu vários prêmios: Ceará Vida Melhor, Erradicação do Analfabetismo e Selo Unicef - Município Aprovado 2006 foram alguns deles.

Carlos Aurélio Carneiro, funcionário da Prefeitura desde de 1998, era casado há 21 anos, com Ana Liduína Adriano, com quem teve quatro filhos: Marcos Aurélio, 21 anos, Everton Adriano, 19, Débora Daiana, 18, e Carlos Anderson, 17. Estudante do quarto semestre de Contabilidade da Universidade Vale do Acaraú (UVA), Aurélio deixou, ainda, a netinha, Evely Carneiro, de 10 meses.

Antônio Amilto Magalhães, PSDB, 40 anos, então vice-prefeito de Morrinhos, deverá tomar posse hoje, na titularidade do Executivo Municipal, durante solenidade no plenário da Câmara de Vereadores. Ele estreou na política em 1996. Natural do distrito de Sítio Alegre, onde reside, é casado com Maria Risoneide Rocha Magalhães e pai de Yohana Elza, 15 anos, Yorgana Júlia, 11 e Antônio Amilton, 5. Produtor rural, ele é conhecido pela população como Toinho Magalhães. Vereadores e secretários municipais também participaram das homenagens ontem.

Manoel Lima
Colaborador
Foto: Manoel Lima


* ( Materia publicada em 09 de Janeiro de 2007 no Jornal Diário do Nordeste)

2 comentários:

  1. saudades saudades saudades Deus te abençoe amigo

    ResponderExcluir
  2. bianca maria de souza18 de junho de 2012 às 13:59

    padrinho custei acreditar infelismente estava longe mas saiba que estou aqui ainda pensando em voce e onde quer que esteja estaremos sempre contigo pois te amamos muito tenho que vc ta me vendo dai e cuidando de todos nos que fomos importante pra vc um grande bjo para minha querida madrinha gostaria muito de ter contatos com vcs dai . muitas saudades

    ResponderExcluir