sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Auxílio financeiro será concedido a Associação Comunitária

Moeda Timbaúba do banco Dunas de Aranaú
         Na sessão da Câmara Municipal de Acaraú (CE) desta sexta-feira, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 37/2011 que aprova a concessão de um auxílio financeiro (subvenção) no valor de R$ 7.500,00 à Associação Comunitária dos Agricultores e Pescadores Maria Carmélia de Souza, da comunidade de Lagoa da Volta (Acaraú-CE). A associação é a mantenedora do Banco Dunas, localizado no distrito de Aranaú, em Acaraú. O valor a ser repassado em cinco parcelas de R$ 1.500,00 pela Prefeitura de Acaraú, ajudará na manutenção do banco comunitário. O valor será garantido por dotação orçamentária do Gabinete do Prefeito e terá efeitos retroativos de agosto deste ano.
         Em Aranaú circula a moeda Timbaúba, uma moeda própria, que estimula a movimentação financeira dentro de Aranaú, por meio da comercialização e concessão de empréstimos a juros menores que dos bancos tradicionais. O banco comunitário, presente em várias regiões do Estado do Ceará, é fruto de parceria entre o Insituto Palmas e o Governo do Estado e sua implantação em Aranaú contou com a parceria da Prefeitura de Acaraú. O foco do banco é o público de alta vulnerabilidade social, principalmente os beneficiados com programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família.
         Para o vereador acarauense Paulo Rocha, o Banco Dunas de Aranaú "fomenta o desenvolvimento de pequenos produtores, pescadores, que muitas vezes precisam de um incentivo para tocar seu negócio. Não se pode negar a importância desse projeto para a economia local".
        Para o vereador Edson Brandão, o auxílio financeiro que será repassado pelo Município é importante para garantir o pagamento das pessoas da comunidade que têm se dedicado ao trabalho no banco Dunas desde junho deste ano quando houve o mesmo começou a operar na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário