terça-feira, 26 de julho de 2011

Intensificado policiamento em Jericoacoara

Aconteceu hoje (26/07), na Secretaria de Segurança Pública, em Fortaleza, uma reunião para discutir medidas a serem adotadas para combater a criminalidade presente na Praia de Jericoacoara, no litoral Oeste cearense. Jeri, como é conhecida, é um dos pontos turísticos mais visitados no Estado e é conhecida por suas belezas naturais. 
Mas esse paraíso cearense vem sendo prejudicadao pelo clima de insegurança, com casos de estupro e roubos. População que mora no local cobra atitude das autoridades. Participaram da reunião o Cel. Francisco Bezerra, Secretário de Segurança do Estado, o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Werisleik Pontes Matias, o Secretário Estadual de Turismo, Bismarck Maia, o Prefeito de Jijoca, Araújo Marques. Os órgãos somarão forças no combate à criminalidade na região.
O Secretário Francisco Bezerra informou que aumentará de cinco para 20 o efetivo de policiais e haverá um oficial permanente a partir desta terça-feira (26/07). Jericoacoara passa a contar com 4 PMs da Companhia de Policiamento Ambiental (CPMA), 11 PMs do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) e 5 PMs da Companhia da PM de Itapipoca. Além do Capitão Vieira Neto, que atuará permanentemente no policiamento da região.
Conforme o Secretário Francisco Bezerra, será feito um policiamento ostensivo na região, com a ação conjunta das polícias para conter a criminalidade. O Coronel comemora o bom trabalho realizado pela polícia no combate ao tráfico de drogas na região e a promete a intensificação dos trabalhos.

Um comentário:

  1. ja tava mais que na hora de aumentar o policiamento em jeri.........
    É uma cidade turistica e precisa de muita,muita segurança!!!!!!!!!
    Acho que isso é só o começo, precisa-se tomar muitas outras providências!!!!!

    ResponderExcluir