sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baixo Acaraú será beneficiado com o Proares

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS),  beneficiará a população de Acaraú e Jijoca de Jericoacoara através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II). Em março deste ano, o titular da STDS, Evandro Leitão, assinou, junto ao Governador Cid Gomes, convênios com 20 novos municípios, dentre os quais os de Acaraú e Jijoca de Jericoacoara, na região do Baixo Acaraú.
O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.
Para a escolha dos equipamentos sociais, a sociedade civil organizada, a comunidade local e representantes do poder público participam de oficina de Planejamento Participativo Municipal (PPM) e, conjuntamente, selecionam os equipamentos que serão destinados a cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário